quarta-feira, 30 de julho de 2008

“ELE ESTÁ ME TORNANDO MAIS COMO JESUS”

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho”. (Rom 8:20)


Deus trabalha em nossas vidas, mesmo quando achamos que estamos sozinhos, cansados de lutar, em meio a alguma perplexidade penosa ou decepção tremenda.

Romanos 8:28 (Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...) não é nada agradável de se ouvir quando estamos em meio à tribulação. Mas Romanos 8:28 só tem sentido completo juntamente com o versículo 29 (Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.)

Deus está tornando você e eu mais parecidos com o Seu Filho. Seu propósito não é transformar você na melhor secretária, ou melhor executivo, embora ele possa te ajudar a ser. O objetivo de Deus é torná-lo mais e mais como o Filho de Deus eterno.

É o exercício da fé e da dependência dEle que produzem maturidade e força em nossas vidas. Há uma coisa muito importante que Deus faz em nós nas nossas provações: Deus está trabalhando em você, está moldando você para que se assemelhe ao Príncipe da Paz.

Nenhum comentário: