quarta-feira, 30 de julho de 2008

QUAL É A PRIORIDADE EM SUA VIDA?

Conta certa lenda que uma mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz que lá de dentro lhe dizia:
- Entre e apanhe tudo o que você desejar. Lembre-se, porém, de uma coisa.
Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente, tudo o que podia em seu avental.
A voz falou novamente: “Você agora só tem oito minutos”.
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada e ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou.
Lembrou-se então, que a criança ficara na caverna e a porta estava fechada para sempre.
A riqueza durou um pouco e o desespero, sempre.
O mesmo acontece, às vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo e o Espírito Santo sempre nos adverte:
- Não esqueça do principal!!!
E o que é principal em nossa vida?
A Palavra nos adverte para não andarmos solícitos com as coisas materiais, mas buscarmos primeiramente o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6:25-33).
Porém, a ansiosidade com a vida material, a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim esquecemos que a vida neste mundo passa breve; os filhos crescem rápido e a morte pode chegar de inesperado. Lamentar as escolhas do passado não recupera.
Quando a porta desta vida se fechar para nós, que tesouro desejamos ter me nossas mãos?
Portanto, que jamais nos esqueçamos do principal. (Mt 6:33; Sl 128 e Dt 6:1-9)

Nenhum comentário: