quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quem gosta de surpresa?

E seu eu fala, você................... vai receber uma surpresa amanhã. Como você reage/como você fica com essa noticia?
E se eu fala, você....................vai receber uma surpresa daqui uma semana. Como você reage/como você fica com essa noticia?
E seu eu fala, você.................. vai receber uma surpresa daqui 1 mês. Como você reage/como você fica com essa noticia?
E seu eu fala, você.................. vai receber uma surpresa daqui 1 ano. Como você reage/como você fica com essa noticia?

Como é difícil esperar o tempo certo para que as coisas aconteçam...

Quantos aqui não esta esperando uma resposta de Deus?

Desde criança não somos acostumado com a palavra tempo, já nascemos na era fast-food e da comodidade... deu fome, você pega o telefone, liga pra um fast-food, fala o que quer e em no máximo 28 minutos a comida está na sua casa, e se bobiar em 35 minutos esta na sua barriga e dependendo da velocidade e do que você comer, em 1 hora pode estar na privada.

Nós oramos a Deus pedindo respostas e atendimentos fast-food também, e não temos paciência de esperar que Deus de as respostas. Estamos acostumados e acomodados a pedir e receber, a querer e ganhar, tudo tem que ser do nosso jeito e no nosso tempo...

Quantas vezes tentamos dar conselhos a Deus, dizendo, o Deus faz isso, faz aquilo, talvez assim. Cara quem somos nós para querermos palpitar no modo e no tempo de Deus agir? Foi ele quem criou os céus e a Terra e tudo que nela há, foi Ele quem fez isso, ninguém ficou dando opinião e dizendo que Deus poderia fazer isso ou aquilo. Temos que parar de querermos fazer o papel de Deus, temos que acreditar que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Deus falo grandão isso comigo, eu tava tentando palpita e querer saber os porquês de algumas coisas que eu orava e não acontecia, ai Deus me falo isso na cara mesmo: Bonitão, fui eu quem crio tudo, foi eu quem fez tudo, fui eu quem junto o esperma do seu pai com o óvulo de sua mãe, para que você pudesse nascer, como pode você querer fazer as coisas que cabe a mim fazer? Somente eu sei o que é bom para você.

É fácil seguir a vida quando pedimos algo para Deus e Ele diz não. O problema é quando pedimos algo e Deus fala: Beleza bonitão, a benção é sua, mas o tempo é meu.
I ai como você fica? Crê na promessa ou desanima e cai fora?
Imagina Abraão que teve que esperar 100 anos pra ter seu primeiro filho, ou Jacó que teve que trabalhar 14 anos para poder casar com Raquel. Será que seriamos capazes de esperar todo esse tempo?

Toda promessa passa pelo teste do tempo. Determinadas provas fazem parecer que os dias são meses e os meses anos, mas é somente assim que saberemos se a promessa é verdadeira, se ela está no centro da vontade de Deus, se ela é aprovada mesmo por Deus, porque o tempo apaga qualquer fogo de palha e joga no esquecimento qualquer ilusão feita no nosso coração. Quantas vezes enquanto estamos passando por desertos e dificuldades, ouvimos Satanás cochichando besteiras e mentiras em nossos ouvidos, como: para com isso não vai dar certo, desista disso, você não é capaz de fazer isso bem feito, isso não vai dar em nada desencana, é realmente melhor desistir antes que você quebre mais a cara ainda, ou ainda faz com que surjam problemas e obstáculos, sofrimentos e decepções, para ver se você esta apto mesmo para receber a benção. Se dermos ouvidos a essas coisas que Satanás diz ou faz, nossos ossos, carne e espírito começam a secar até chagar a um ponto que não sobre nada mais de nós e acabamos caindo no meio do caminho. Não podemos deixar isso acontecer, temos que profetizar sobre os desertos e sobre os ossos secos assim como Ezequiel fez, para que possamos realizar o que diz em Romanos 4:17 “e chama a existência as coisas que não são como se já fossem.”

É pra isso que Deus usa o tempo, para testar nossa fé, e ver se nosso coração está somente atraz da benção ou de Deus, em Hebreus 11:1 diz: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” E em Hebreus 11:6 diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus.” Alem de testar nossa fé, e ver aonde nosso coração esta firmado, o tempo serve para testar nosso caráter e para nos ensinar alguma coisa que Deus ache necessária.
Abraão esperou e Deus deu um filho a ele;
Isaque trabalho e esperou e Deus deu Raquel a ele;
José esperou e Deus cumpriu sua promessa;
A Caru esperou pelo estágio e Deus a ajudou.

A fé é a base de tudo, se não tivermos fé para superar o tempo e a espera pela realização das coisas, de que adianta nos denominarmos cristãos?
Quem é cristão crê em algo, e essa crença é para alguém, e esse alguém é alguém que não pode ser visto, tocado e cheirado.
I ai, como fica sua fé então?
Só acredita nas coisas que só podem ver, tocar e cheirar?

Precisamos de um avivamento da fé, precisamos entregar nossos sonhos e vontades nas mãos de quem realmente sabe o que e como fazer, temos que parar de querer ser Deus e fazer as coisas dos nosso jeito.

Esperei com paciência no Senhor, e Ele reclino seus ouvidos e ouviu meu clamor.
Salmos :


Apelo para as pessoas que precisem renovar suas forças e sua fé nas promessas.

Nenhum comentário: